ONU proclama 2011 Ano Internacional da Química

 
O objetivo é celebrar as contribuições da química para o bem-estar da humanidade.
Foto; div.
NOVA YORK - Assembléia Geral das Nações Unidas (AGNU) proclamou 2011 como o Ano Internacional da Química, sob o tema “Química - a nossa vida, o nosso futuro”. A agenda de comemorações será organizada pela União Internacional de Química Pura e Aplicada (Iupac) e pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A abertura oficial do Ano da Onu será dias 27 e 28 de janeiro na sede da Unesco, em Paris. O objetivo é celebrar as contribuições da química para o bem-estar da humanidade.
A programação também será inserida nas atividades da Década da Educação e do Desenvolvimento Sustentável (2005-2014), estabelecida pelas Nações Unidas. Assim, as atividades programadas darão ênfase à importância da química para os recursos naturais sustentáveis. Além disso, no ano 2011 comemora-se o 100º aniversário do Prêmio Nobel em Química para Marie Sklodowska Curie.
No Brasil, a cidade de Florianópolis (SC) foi escolhida como a ´Capital da Química`. O encontro da Sociedade Brasileira de Química será este ano, em Florianópolis, reunindo mais de quatro mil químicos de todo o país. Uma das ações de divulgação será o desenvolvimento do projeto Ilha da Química, que vai atrair químicos e outros cientistas de todo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário